Premiação no Brasil reconhece empresas, jovens profissionais e academia por promover metas da ONU
6/2/2019
No image

Vista da Assembleia Geral no último dia de sua 71ª sessão. Foto: ONU/Cia Pak

Até 15 de março, a Rede Brasil do Pacto Global recebe inscrições para uma premiação inédita de empresas privadas e públicas, academia e jovens profissionais que estão engajados em cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). A competição é aberta a instituições e indivíduos que promovam boas práticas no mundo corporativo e também iniciativas de ensino alinhadas às metas da ONU.

O Prêmio ODS Pacto Global é dividido em três categorias:

1) Empresas – empresas privadas e públicas de pequeno, médio e grande portes que integram a Rede Brasil.
2) Academia – voltada para boas práticas de professores das instituições de ensino que integram os Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME).
3) SDG Pioneers Brazil – Jovens Profissionais – dará destaque a jovens profissionais (de até 35 anos) das empresas da Rede Brasil que estão envolvidos ou conduzem iniciativas relacionadas aos ODS.

Nos segmentos Empresas e Academia, os participantes deverão se inscrever em um dos cinco eixos: Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias, conhecidos como os cinco Ps do desenvolvimento sustentável. Serão escolhidos cinco vencedores entre as companhias de pequeno e médio porte e outras cinco entre as grandes empresas. A categoria Academia também terá cinco ganhadores. No grupo SDG Pioneers Brazil, haverá somente um campeão.

Os concorrentes que não forem premiados, caso atinjam a pontuação mínima definida pelos critérios da premiação, terão seus projetos divulgados no Banco de Boas Práticas. A plataforma será criada dentro do site da Rede Brasil.

Os dois vencedores da categoria Empresas — uma companhia de pequeno ou médio porte e uma de grande porte — serão convidados a apresentar o seu case em Nova Iorque, durante o SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector, evento que reúne histórias bem-sucedidas do setor privado brasileiro. Despesas com passagens e hospedagem serão arcadas pela Rede Brasil.

O jovem profissional premiado também será automaticamente o finalista do prêmio global SDG Pioneers – Young Professionals 2019, realizado pela primeira vez neste ano.

A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada em 16 de maio, na Casa Natura, em São Paulo (SP).

Para enviar o seu case para a premiação, clique aqui.

Saiba mais sobre o Prêmio ODS Pacto Global clicando aqui.