Celebridades ajudam a impulsionar implementação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
2/9/2010

No image
Atletas, cantores, atores e outras celebridades estão emprestando suas vozes para ajudar a acelerar o progresso para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), oito metas de combate à pobreza com prazo até 2015, anunciou a ONU hoje.

As dezenas de Embaixadores da Boa Vontade e Mensageiros da Paz da ONU estão unindo forças para agirem antes da cúpula de alto nível sobre os ODMs, que reunirá quase 150 líderes mundiais convocada pelo Secretário-Geral, Ban Ki-moon. Representantes do setor privado e da sociedade civil também são esperados no evento de três dias em Nova York, que começa dia 20 de setembro.

Entre as celebridades que apóiam a campanha de combate à pobreza dos ODMs estão o astro brasileiro de futebol, Ronaldo; a rainha Rania, da Jordânia; o cantor Ricky Martin, de Porto Rico; a atriz Mia Farrow, dos Estados Unidos; e a violinista Midori Goto, do Japão.

“Agradeço a todos estes líderes pela participação em nossos esforços de promover o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, declarou o Secretário-Geral da ONU. “Eles representam chefes de família que estão levando mensagens de justiça e solidariedade globais para lares e comunidades em todo o mundo”.