Atriz chinesa é nomeada Embaixadora do Meio Ambiente da ONU
8/7/2010

No image
A atriz chinesa Li Bingbing (de O Reino Proibido) foi nomeada como a primeira Embaixadora da Boa Vontade da China para o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Li foi designada em cerimônia na cidade chinesa de Xangai no último domingo (4) e vai ajudar o PNUMA em sua missão de gerar conhecimento e compreensão das causas ambientais, além de inspirar a ação positiva.

Ela já demonstrou compromisso pessoal com o meio ambiente por seu envolvimento no movimento L.O.V.E. Green, que promove um estilo de vida “amigo” do ambiente e de baixo carbono entre seus fãs na China. Ela também trabalhou para mobilizar a opinião pública a levar uma vida “mais verde”. “Estou honrada de ter esta oportunidade de trabalhar com o PNUMA pelo meio ambiente. Em minha vida pessoal sou uma ambientalista e tento dividir essa paixão com meus fãs e o público em geral”, disse Li. “Se nós vamos mesmo proteger o planeta, todos precisamos ser responsáveis por nossos comportamentos, perceber que os recursos naturais, que nos têm sido tão generosamente dados, são limitados e precisam ser protegidos se quisermos compartilhá-los com as gerações futuras”.

A Embaixadora tem procurado construir seu trabalho como atriz popular para a grande indústria de entretenimento verde na China. Ela também é Embaixadora da Boa Vontade da Campanha 1 Bilhão de Árvores na região da Ásia-Pacífico. Além disso, ano passado foi a Embaixadora Mundial da Hora do Planeta.

Em sua primeira ação como Embaixadora da Boa Vontade do PNUMA, juntamente com o Subsecretário-Geral da ONU e Diretor-Executivo do PNUMA Achim Steiner, Li Bingbing abriu uma exposição de vídeos do Programa envolvendo 14 grandes artistas internacionais, no Pavilhão das Nações Unidas na Expo Shangai.