Exposição homenageia palestinos em Brasília
1/12/2009

Como parte das atividades do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino – comemorado pelas Nações Unidas com eventos em todo o mundo – no dia 2 de dezembro o Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, inauguram a exposição “A Questão Palestina e as Nações Unidas”, no Palácio Itamaraty, em Brasília.

A exposição – que já foi exibida na Sede das Nações Unidas em Nova York – se dá no momento em que a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) completa 60 anos de existência, e conta com dez painéis que contam a história da Palestina, o trabalho desenvolvido pela UNRWA e a ajuda que o Governo Brasileiro vem levando ao povo palestino.

A inauguração contará com a presença do Diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa, da Subsecretária-Geral Política I do Ministério das Relações Exteriores, Embaixadora Vera Machado, e do Subsecretário-Geral Político III, Embaixador Piragibe Tarragó, em recepção oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores.

A exposição ficará em cartaz até o dia 9 de dezembro de 2009, no andar térreo do Palácio Itamaraty, e a partir de 2010, será montada em outras capitais do País.

Também como parte das comemorações do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados promovem, no dia 2 de dezembro, um Ato Solene, às 10h00 no Salão Nobre do Senado Federal. O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, enviou uma mensagem a data.

Serviço

Ato Solene
Data: 10h00 – 2 de dezembro de 2009
Local: Salão Nobre do Senado Federal
Exposição “A Questão Palestina e as Nações Unidas”
Data: 2 de dezembro de 2009 – 18h00
Local: Palácio Itamaraty – Brasília